seashore1.jpgseashore2.jpg

Eu sou um Judas Iscariotes?

Eu sou um Judas Iscariotes?

Ora, você já se perguntou se é um Judas? Seria interessante parar e pensar a respeito disto! Pois, nós em muitos momentos trocamos Jesus por várias outras coisas! Em Mateus 26:15, Judas disse “Que quereis dar-me e eu vo-lo entregarei.”

E nós infelizmente repetimos esta frase várias vezes... Não com as mesmas palavras, mas com a mesma idéia! Trocamos Jesus por uma festa, trocamos Jesus por um(a) namorado(a), trocamos Cristo por bebedeiras, trocamos Cristo por imoralidades...

É... Naquele tempo, Judas o trocou por 30 moedas de prata, depois se arrependeu de ter feito aquilo e enforcou-se. Mas e eu? E você? Arrependemos-nos de trocar Jesus por tantas coisas? Ou fingimos estar arrependidos? Ora, se dizemos que estamos arrependidos, e na primeira oportunidade tornamos a trocar Jesus por futilidades, nós com certeza não estamos realmente arrependidos, estamos no máximo com o peso da culpa...

Temos que nos arrependermos de coração! Não adianta confessar-se com o padre, se enquanto está confessando seus pecados, você já está pensando em praticá-los de novo! E assim o faz imediatamente ao sair do confessionário! Ora, que arrependimento foi este? Não foi arrependimento de coração! Garanto!

O que podemos fazer para não sermos Judas? Bom... Podemos orar, orar e orar! Nada melhor que oração e leitura bíblica! É nos isolarmos por alguns minutos, e meditarmos a palavra de Deus! É pedirmos ao Pai, que Ele possa guiar nosso coração, que Ele possa nos dar forças para não cair nas tentações! É pedir a proteção da Virgem Maria, é pedir que ela tome a frente nas nossas batalhas diárias e nos conduza sempre pelo bom caminho.

Para que a cada novo dia, nós possamos ir deixando de trocar Jesus, que nós possamos fazer justamente o contrário de Judas e, ao invés de trocar Cristo por outras coisas, que nós troquemos todas as coisas por nosso Senhor Jesus Cristo.

 

Josemar do Nascimento

(Ministro de Música do GJSE)

7/7/2010

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Joomla templates by a4joomla