seashore1.jpgseashore2.jpg

A confiança é a base!

 

Existe uma coisa que é fundamental em todas as relações humanas! Seja na relação com amigos, com namorado, com os pais, com todos em sua volta!

Na bíblia, encontramos diversas passagens em que a confiança é colocada à prova! São diversas passagens onde as pessoas tiveram que demonstrar que realmente acreditavam e confiavam em Deus!

Naquele dia, Ló perdeu praticamente tudo. Os noivos de suas filhas não acreditaram nos anjos de Deus, e ficaram na cidade condenada (19:14). A mulher de Ló, em desobediência aos mensageiros de Deus, olhou para trás e se tornou numa estátua de sal (19:17,26).

Estas são duas de várias passagens que falam a respeito da confiança, mas por hora, não vamos nos estender mostrando mais e mais passagens, mas sim, vamos focar na idéia de fazermos uma auto-avaliação a respeito da nossa confiança em Deus!

Lembre-se "Confia ao Senhor a tua sorte, espera nele, e ele agirá." Sl 36,5.
E muitas vezes nós dizemos confiar plenamente no Senhor, mas ao mesmo tempo em que dizemos confiar, nós estamos com um pé atrás, com medo que Deus esqueça de nós, que Ele não nos atenda. Fazemos muito isso, quando em oração entregamos a Jesus, uma causa, um problema a ser resolvido, e é como se esquecêssemos que já fizemos esta entrega nas mãos do Senhor, e simplesmente todo dia estamos entregando a mesma coisa, estamos “remoendo” sempre o mesmo assunto. Nós infelizmente não aprendemos a esperar no tempo de Deus. Queremos que tudo se resolva ao nosso tempo, com urgência, mas, devemos lembrar que o tempo Divino, não é igual a nossa vontade, Deus tem um plano para cada um de nós, e Ele sabe a hora certa para realizar cada coisa em nossa vida. Cabe a nós, buscarmos aumentar a nossa fé! Buscarmos trabalhar a confiança em Deus e nas suas obras!

Mas, como posso praticar a minha confiança? Ora... Comece praticando a confiança em sua casa, entre os amigos, no trabalho, acredite no próximo quando ele te diz que vai fazer tal coisa para você, dê um voto de credibilidade, ao invés de não acreditar e ir você mesmo resolver o problema. Tenha um pouco de paciência, procure manter sempre a calma, a serenidade, ore incessantemente para que o Espírito Santo lhe conceda a paz necessária para que você possa confiar mais nas pessoas e principalmente, acima de tudo, confiar em Deus.

Josemar do Nascimento

25/01/2011

 

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Joomla templates by a4joomla