seashore1.jpgseashore2.jpg

Que venha a Via Sacra 2015

VS 2014 - Jesus encontra-se com sua Mãe

Olhe para esta imagem...

Agora, entenda o sentido de cada detalhe...
- O olhar de Jesus para a sua Mãe nos mostra um olhar de amor por quem aceitou a missão de ser sua mãe. Um olhar carinhoso em meio ao sofrimento. É um reconhecimento do amor de Maria para com Ele (Jesus), ao mesmo tempo em que mostra no olhar de Jesus o amor por toda a humanidade, em um gesto que diz "Mãe, é para isto que vim ao mundo. Para ser humilhado por todos aqueles que eu amo. Mãe, continue amando-os em Mim. Mãe, toma conta de todos os teus filhos, assim como tomaste conta de Mim."
- As mãos esticadas de Jesus e de Maria, nos levam a entender a ligação entre Deus e a terra. O divino e o humano, é a mão de Jesus a buscar as mãos de cada um de nós aqui na terra. A mão de Maria a pedir a seu Filho que nos perdoe, que nos acolha em seus braços.

#Reflitamos #ViaSacra2014

VS 2014 - Vigiai e orai

Olhe para esta imagem...

Agora, entenda o sentido de cada detalhe...
- Jesus está em pé a olhar os seus discípulos que estão a dormir... Dormindo quando Ele (Cristo) tinha-vos convidado a orar com Ele. Vigiai e orai sempre!
- Esta cena repete-se todos os dias! Somos convidados a orar, convidados a vigiarmos, mas muitas vezes não somos capazes de orar nem por 2 (dois) minutos do dia, pois achamos que isto é muito tempo e que podemos nos recolher em oração em um outro momento. Assim foi com os apóstolos, eles não esperavam que tudo aquilo fosse acontecer naquela noite, que um deles iria trair Jesus, que Cristo seria preso e entregue a crucificação, por isto deitaram e dormiram.
- Não podemos continuar levando uma vida sem oração, sem um recolhimento espiritual, sem um retiro diário, sem um encontro com Deus! Precisamos acordar, precisarmos ser vigilantes!
- Jesus vendo seus amigos dormindo, não deixou-os dormir mais, ao contrário, acordou-os e convidou-os novamente a orarem com Ele. De mesmo modo, todos os dias Cristo te convida a acordar e ir retirar-se com Ele, em um momento de oração, de conversa íntima com Deus Pai Todo Poderoso.

#Reflitamos #ViaSacra2014

VS 2014 - Jesus olha para o povo

Olhe para esta imagem...

 

Agora, entenda o sentido de cada detalhe...
- Jesus ajoelhado, todo ensanguentado, caiu e levantou quantas vezes foi preciso.
- Veja o olhar de Jesus, Ele não olha para o chão, mantêm os olhos fixos nas pessoas que estão em sua volta! Mantêm-se olhando para os que o condenaram, mas não é um olhar de raiva, de ódio, não é um olhar de condenação pelos atos cometidos por nós. Ele permanece olhando com AMOR!
- E mesmo em meio à dor e sofrimento, Ele continuando amando-nos de forma plena. Por tanto amar a cada um de nós, Cristo deu-se numa Cruz. Carregou os nosso pecados e a cada chicotada, a cada gota de sangue que saía do seu corpo, era uma lágrima de Deus, mas uma lágrima de AMOR por cada um dos seus filhos. Foi pelas suas chagas que fomos curados!
- Nos dias de hoje, muitos sofrem humilhações e discriminações, muitos caem, porém diferentemente de Jesus, estes não conseguem levantar-se! É preciso que nós sejamos Jesus na vida destes! É preciso que nós nos compadecemos, tenhamos compaixão do próximo e possamos não ficar apenas observando suas quedas, mas sim, que tenhamos a coragem de enfrentar os desafios e ir láno meio, estender a mão a cada um que esteja precisando de nosso apoio.

#Reflitamos #ViaSacra2014

Via Sacra - 2009

Após a primeira encenação no ano de 2008 e o "sucesso" que a Via Sacra (VS) fez entre os paroquianos que puderam assistir a encenação, o Grupo de Jovens Santo Estêvão começou logo cedo a preparar-se para uma nova apresentação no ano seguinte, tratando de melhorar principalmente em figurino, cenários e incrementando algumas estações com um pouco mais de falas. Além da encenação na Sexta-feira da Paixão em João Câmara, também foi encenado na comunidade da Capela de São Cosme (João Câmara) e na comunidade de Morada Nova (Capela de São José).

 

 

Joomla templates by a4joomla